Como a kombucha pode ajudar a continuarmos saudáveis em 2022?


Depois das festas é normal que o nosso corpo se sinta mais cansado. É possível que tenhamos comido e bebido de mais, que os nossos sonos tenham sido mais curtos e que o cansaço nos tenha atacado.


Agora é altura de começar (ou continuar) com a nossa caminhada para uma vida saudável, em paz e em tranquilidade. Mas a kombucha pode contribuir para um estilo de vida mais equilibrado?


A resposta é sim!

Conheça alguns dos benefícios da kombucha na lista abaixo.


1. Aumentar os níveis de energia: Gaças ao ferro que é liberado durante o processo de fermentação, a kombucha pode ajudar a reduzir o cansaço ao melhorar o transporte de oxigênio no sangue. 2. Fortalecer o sistema imunitário: Por ser uma bebida probiótica e com ação antioxidante (rica em vitaminas C, K e do complexo B), a kombucha é um ótimo complemento para quem está investindo em uma dieta detox. Além disso, auxilia na imunidade do corpo, deixando o organismo menos suscetível a doenças. 3. Melhorar a digestão: O kombucha é uma grande aliada para quem sofre de problemas no intestino. Os micro-organismos presentes na fermentação reforçam a saúde intestinal e evitam incômodos, como a prisão de ventre e a diarreia. A bebida também é ótima para ser ingerida após a refeição graças às suas enzimas, que combatem o mal-estar digestivo.

10 visualizações0 comentário