kombucha e os seus milagres

Ao fazer uma breve pesquisa pela internet são vários os sites com artigos sobre os benefícios da kombucha. São também muitos os sites que chamam a esta bebida de bebida milagrosa.


Na Living Food somos apaixonados por kombucha. Gostamos verdadeiramente do sabor desta bebida e consumimos porque nos faz sentir bem, com mais energia e menos inchados (especialmente depois de almoçaradas com amigos e família).


Cá em casa todos bebem kombucha. É verdade que uns mais do que outros. Há quem beba de manhã em jejum. Há quem beba a acompanhar refeições. Há quem beba antes do treino. Há quem beba quando se sente mal do estomâgo. Mas todos sentimos que beber kombucha nos faz bem e ajuda de alguma forma.


Se a kombucha é um alimento milagroso? Não sei. Provavelmente não vai curar todos os problemas de saúde. Pode até acontecer que nem todos os organismos se dêem com kombucha.


Na verdade, não é por consumirmos um determinado alimento que nos tornamos invencíveis e indestrutiveis. Nós acreditamos que devemos optar por uma dieta variada, incluir diversos alimentos, cada um com os seus benefícios e características específicas.


A Kombucha não deve ser a solução de todos os males. Deve antes ser consumida como parte de uma dieta saudável e consciente. Conhecer o nosso corpo, respeitar as suas necessidades e os seus desejos.


Beijinhos,

Mariana




10 visualizações0 comentário